FITDANCE

ELEVE SUA AUTO ESTIMA! DANCE, SOCIALIZE E SEJA FELIZ.

FITDANCE virou moda nas academias e na Internet, e seus benefícios são incríveis para o corpo.

O FITDANCE, assim como a Zumba, mistura coreografias de dança , com exercícios que estimulam o corpo a se mexer. O sucesso se deu com a publicação frequente de coreografias no Youtube, com aulas fáceis de executar, seguindo os passos dos dançarinos.

BENEFÍCIOS DO FITDANCE

Além dos efeitos práticos de melhorar a socialização, auto estima e ser um exercício agradável, o fit dance tem outros benefícios:

Gasto de Calorias
O atrativo principal da modalidade Fit dance é a possibilidade de perda de 600 a 1000 calorias para 1 hora da aula, e sem a sensação. A queima de calorias dessa atividade pode ter comparação com mais exercícios, sendo exemplo corrida, spinning, muay thai, e body attack.

Aumento do Metabolismo
A aula faz mistura da dança e ginástica, mudando movimentos aeróbicos e localizados, e de resultado, aumenta metabolismo e gasto de calorias.

Dispensa das Toxinas
O exercício ajuda também na função de dispensar toxinas e retenção dos líquidos do corpo.

Recruta muitos músculos
A aula exige de todos os músculos corporais. Porém, os músculos inferiores se resumem os mais recrutados, glúteo, posterior de coxa, quadríceps, panturrilha. Existe ainda, recrutamento de musculatura de core, que tem envolvimento dos músculos da área abdominal, costas e glúteo.

Benéfico ao Coração
O FItdance gera benefícios ao coração. O exercício gera melhora em sistema cardiovascular através de aumento das batidas cardíacas e por causa do superior volume de sangue que o coração transporta ao corpo, em especial aos músculos.

QUEM PODE FAZER?

Por se tratar de uma modalidade de fácil adaptação e muito didática, o Fitdance é recomendado para todas as pessoas em todas as idades, a indicação é que sempre sejam respeitados os limites e as individualidades. Além disso, é importante consultar um médico,antes da prática do exercício caso haja algum impedimento físico previamente conhecido.

Fonte: Guia do corpo.

Gostou da modalidade?

A Marathon Academia tem como objetivo principal, oferecer aos seus alunos um atendimento diferenciado, com profissionais qualificados, em um ambiente agradável que permita além da prática segura da atividade física, momentos de alegria e bem-estar.

Rua Capitão João Salermo, 42, Ponta da Praia - Santos/SP.

(13) 3261-3078

(13) 99798-7156

(13) 991943423

atendimento@marathonacademia.com.br

Funcionamento: Segunda a Sexta-Feira das 06h às 23h

 Sábados e Feriados das 08h às 14h