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a marathon da uma força pra você entrar em forma

Depoimentos

  • "Iniciei na prática da atividade física por recomendação médica, meu objetivo era ganhar condicionamento físico e diminuir o stress que vinha comprometendo minha saúde. Hoje me sinto mais disposto, melhor condicionado e cuidando também da minha alimentação. Para mim, a atividade física deve ser encarada como um compromisso diário, o mesmo compromisso que temos com o trabalho e outras atividades importantes, sem disciplina é muito difícil alcançar os resultados que desejamos. O conselho que eu daria para quem hoje se encontra sedentário, é para que a pessoa acorde o quanto antes, pois, além dos benefícios diretos, a atividade física nos proporciona excelente convívio social, isso acaba sendo uma motivação a mais para frequentar a academia."

    Antonio Isaías de Paula é aluno da Marathon ha 18 anos.

  • "Iniciei na academia por recomendação médica, precisava controlar o colesterol e a pressão arterial que andava um pouco alta, além de ter que perder peso. Hoje, pratico musculação todos os dias, já frequentei as aulas de RPM, e sinto que estou bem melhor do que quando iniciei. A disciplina e o auxilio dos professores foram fundamentais para que eu alcançasse os resultados. Pretendo melhorar ainda mais o meu desempenho e treinar para me manter saudável"

    Roberto Mendonça Falcão é aluno da Marathon há 12 anos.

  • "Frequento as aulas de musculação no período da manhã, meu objetivo principal é cuidar da minha saúde. Desde que iniciei na Marathon, além de me livrar de uma patologia no joelho , consegui eliminar 14,5 kg de gordura. A prática diária e o auxilio da prof. Simone foram muito importantes para que eu alcançasse estes resultados. Pretendo melhorar ainda mais meu desempenho e buscar sempre me manter com saúde."

    Lilian Hage Ribeiro de Magalhães, iniciou suas atividades na Marathon em 2015.

  • "Vim para a Marathon motivada pelos resultados alcançados pela minha filha Isadora, ela já era aluna da academia e eu percebia sua evolução. Meus objetivos iniciais eram melhorar a saúde, a qualidade de vida, meu condicionamento físico e emagrecer. Depois de um tempo na Marathon percebi uma grande mudança, além das alterações estéticas, como a diminuição de massa gorda e o ganho de massa magra (músculos) , com o auxilio dos professores, me recuperei de uma lesão do ligamento cruzado anterior no meu joelho. Uma dica que eu daria para quem está pensando em fazer uma atividade física é, não deixe a preguiça te vencer, o pouco tempo diário que você se dedica a uma atividade te traz um enorme benefício. "

    Mariluci Xavier da Silva Carrega é aluna da Marathon há 5 anos!

Modalidade

Escolha suas Modalidades preferidas e venha nos visitar! Você será recebido por um consultor para juntos definirmos as melhores atividades que levarão você a conquistar os seus objetivos.

MUSCULAÇÃO

Esta é uma das atividades mais procuradas nas academias. Com a utilização de equipamentos específicos para cada grupamento muscular, é realizado um programa de treinamento no qual, de acordo com a necessidade de cada praticante, pode-se priorizar o desenvolvimento de força e resistência muscular, assim como promover o ganho de massa muscular ou perda do excesso de gordura corporal.

Hoje encontramos, nas salas de musculação, alunos com objetivos bastante variados, desde o adolescente realizando um treinamento auxiliar de correção postural, passando pelo atleta de diversas modalidades desportivas, chegando a um público que muito tem crescido nos últimos anos: o público da 3ª idade, que descobriu neste tipo de atividade uma excelente forma de preservação dos níveis de saúde.

GINÁSTICA LOCALIZADA

Consiste em 60 minutos de exercícios localizados, destinados aos principais grupos musculares. Tem como objetivo fortalecer e enrijecer a musculatura, assim como aumentar a resistência cardiovascular, proporcionando uma sensível melhora na condição física e significativas alterações na estética corporal, melhorando a definição muscular e favorecendo redução do excesso de gordura corporal.

Nesta aula utilizam-se diversos materiais como peso de mão, caneleiras, bastões, steps e colchonetes, o que, juntamente com o ritmo da música, torna a aula bastante dinâmica e motivadora.

BODY BALANCE

BODYBALANCE é uma aula de ginástica que combina princípios da Ioga, Tai Chi e Pilates para um trabalho de flexibilidade, força e condicionamento postural. Controle da respiração, concentração, alongamentos cuidadosamente estruturados, movimentos e poses criam um treino holístico, que levará seu corpo para um estado harmônico e equilibrado. Você se sentirá mais alongado, forte e flexível, além de mais calmo e concentrado.

O Tai Chi acalma, centraliza e aquece nosso corpo para o treinamento, seguido da Ioga, que alonga, fortalece e energiza a aula e do Pilates, que promove o trabalho de core essencial para a postura. O objetivo principal é construir força e flexibilidade para aperfeiçoar as funcionalidades do nosso corpo.

Benefícios do BODYBALANCE

- Melhora na flexibilidade e na mobilidade das articulações - Melhora na resistência muscular, força funcional e core - Melhora da coordenação motora e equilíbrio - Redução dos níveis de estresse, relaxamento e liberação das tensões - Perda potencial de peso através de um gasto calórico de em média 340kcal por aula e melhora no tônus muscular.

POWER JUMP

Power Jump é uma aula de ginástica de alto gasto calórico e trabalho cardiovascular, realizada em mini trampolins. 100% desenvolvida por brasileiros e já um sucesso consagrado no Brasil, é uma aula muito vibrante, com músicas que fazem o praticante querer treinar mais e mais. Através de coreografias divertidas e combinações simples, o trabalho aeróbio é intenso durante os 55 minutos de aula, melhorando muito o condicionamento físico de quem pratica.

Os exercícios com o mini trampolim são motivantes e seguros, e ao saltar empurrando a lona para baixo, o trabalho de membros inferiores da aula é intenso, assim como a ação de retorno venoso é potencializada na circulação, que ajuda até contra as celulites. É uma aula extremamente descontraída, que também vai divertir e diminuir o estresse dos praticantes. A única contraindicação desta aula é para grávidas e portadores de labirintite não medicada.

Benefícios do Power Jump

- Melhora do tônus e da força da musculatura dos membros inferiores
- Alto gasto calórico, média de 700 kcal por aula - Melhora do equilíbrio corporal, por ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo
- Melhora da condição física, por conta do trabalho cardiovascular
- Excelente opção para quem não pode realizar atividades físicas com impacto, pois o mini trampolim atenua os impactos.

RPM

RPMé uma aula de ginástica de treinamento de ciclismo indoor, em que você pedala ao ritmo de músicas inspiradoras. O treinamento é intervalado e passa por diversos trechos: subidas íngremes, tiros rápidos, contra-relógio, etc. Por esta característica treina tanto a capacidade aeróbia quanto a anaeróbia, nos trajetos desenhos pelas músicas, pelo ajuste da carga e o ritmo das pedaladas.

Muito giro, suor e uma incrível sensação de liberdade irão esculpir suas pernas e eliminar calorias com esta aula. Lotado de opções, o Les Mills RPM--|etrade; se adequa a diversos tipos de público, do iniciantes aos ciclistas de verdade.

Benefícios do RPM

- Queima de gordura, aumento da massa magra e definição muscular (especialmente de membros inferiores)
- Gasto médio de 600 kcal por aula
- Alta liberação de endorfinas, proporcionando bem estar e sensação de ?missão cumprida? após a aula
- Por ser realizado em uma bicicleta estacionária, não requer grande coordenação motora e movimentações complexas. É preciso apenas acompanhar o ritmo dos giros - Melhora da resistência muscular.

PILATES

Conheça os benefícios e as vantagens do Pilates. O Pilates vem crescendo vertiginosamente nas duas últimas décadas. Porém, não é só o fato de ser uma atividade da moda o responsável pelo sucesso do método, mas seus resultados, benefícios e vantagens. Esta técnica visa trabalhar o corpo como um todo, trazendo equilíbrio muscular e mental, além de proporcionar melhoras da execução de qualquer movimento, seja ele parte das atividades da vida diária, seja parte de modalidades esportivas de alto nível.

O segredo de tantos benefícios é muito simples de entender, mas exige do praticante disciplina para que os resultados sejam percebidos e efetivos, assim como acontece com a prática de qualquer exercício físico. Os benefícios físicos, psicológicos e mentais são inúmeros.

Dentre eles podemos destacar:

- Maior tônus e resistência muscular;
- Melhora da flexibilidade;
- Maior mobilidade em todas as articulações, inclusive a coluna;
- Aumento da densidade óssea;
- Aumento da força muscular sem hipertrofia exagerada;
- Trabalho da musculatura profunda e estabilizadora, especialmente do abdômen;
- Melhor alinhamento postural;
- Coluna mais saudável e flexível;
- Melhor circulação sangüínea e, conseqüentemente, melhor oxigenação dos tecidos;
- Melhora da capacidade pulmonar e respiratória;
- Alívio de tensões desnecessárias;
- Melhora do desempenho sexual devido ao trabalho da musculatura do assoalho pélvico;
- Alívio de dores e de estresse;
- Maior controle motor;
- Melhora da auto-estima;
- Melhora da consciência corporal;

Além disso, a técnica também pode ser utilizada na reabilitação de lesões, traumas, cirurgias, patologias posturais, neurológicas ou motoras. Podendo ou não ser associadas a outras terapias. Bem como nas atividades físicas, onde o Pilates é um excelente complemento para qualquer exercício.

ABDOMINAL

Os famosos abdominais que ajudam a definir os músculos do abdomem estão presentes em praticamente todos os programas de musculação, porém, muitos alunos alegam preguiça ou pressa na hora desses exercícios e acabam por não faze-los de forma adequada. Pensando nisso, criamos uma aula específica, de curta duração e em grupo, o que dá uma mais motivação para treinar esta musculatura tão importante.

GAP

Esta aula trabalha em especial a musculatura das pernas, glúteos e também do abdômen, que são as áreas mais trabalhadas pelas mulheres, e que mais proporcionam efeitos de beleza para o corpo feminino. Deixando tudo durinho e bem desenhado. Geralmente as aulas de GAP têm duração de 30 minutos, com os exercícios que são compostos por esse treino é possível queimar até 350 calorias.

CXWORK

CXWORX é um treino funcional na sala de ginástica. Com 30 minutos de duração, é um treinamento curto, forte e inspirador, que tonifica e melhora a força funcional como nenhum outro treinamento. A aula apresenta um mix de exercícios isolados, que têm como alvo grupos musculares específicos (como crunchs abdominais ou extensão das pernas) e movimentos integrados, que utilizam dois ou mais grupos musculares simultaneamente, todos focados na musculatura do centro do corpo: abdominais, costas e glúteos.

Músicas inspiradoras e a forma motivante dos professores ensinarem fazem os participantes atingirem resultados com a certeza de estarem treinando de forma segura e eficaz. A aula utiliza rubbers (elásticos que geram tensão e resistência) e anilhas, que deixam o treino ainda mais desafiador.

Benefícios do CXWORX

- Atrai novos públicos, não somente os adeptos comuns da ginástica coletiva, mas também os praticantes de musculação e personal training -
-É um excelente complemento de outros tipos de treinamento, pois trabalha força e resistência de uma região imprescindível para executar praticamente todas as outras atividades físicas
- Tem curta duração, o que é ideal para pessoas que tem pouco tempo para treinar
- Melhora a resistência muscular
- Mostra resultados na musculatura da região do core rapidamente

ALONGAMENTO

Os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior a sua flexibilidade.

Entretanto, devido à vida sedentária, posturas inadequadas, estresse diário e a não realização de alongamentos, o ser humano pode ter estruturas do corpo comprometidas pelo desalinhamento ou sobrecarga que sofrem. Com os músculos tensos ou encurtados, não haverá amplitude normal de movimentos, nem uma boa circulação sangüínea, além de causar desconfortos e até dores. Participe das aulas de alongamento e sinta a diferença!

ZUMBA

Uma aula de dança motivante, que combina ritmos latinos e internacionais rápidos e lentos. Trabalha a tonificação muscular e cardiovascular de uma forma divertida, excitante e eficaz, criando uma atmosfera de festa.

DANÇA SOLTA

Uma aula que ensina a dançar, ter coordenação e ritmo de uma maneira divertida e fácil. Ajuda a elevar a autoestima e perder calorias, tendo como grande vantagem não ter passo marcado e coreografia programada , tornando a mais prazerosa.

Algumas curiosidades sobre essa deliciosa modalidade está em poder dançar de forma livre, o que proporciona ao praticante uma perda de até 800 calorias por aula, dançar com pessoas de todas as idades, interagindo e se comunicando por meio da dança, além de poder ouvir uma playlist diversificada, com músicas alegres e contagiantes. Esta aula pode ser praticada por qualquer pessoa independente da idade e da intimidade que tem com a dança. Uma aula descontraída que vai fazer você relaxar e se divertir.

KANGOO JUMP

BENEFÍCIOS:

- Melhora da função cardio respiratória;
- Melhora do condicionamento físico;
- Rápida queima de gordura;
- Aumento da massa muscular;
- Reduz celulite;
- Absorve cerca de 80% do impacto;
- Combate o stress;
- Estabiliza as articulações e evita lesões;
- Ajuda a corrigir a postura.

Regulamento para utilização do Free Pass da Marathon Academia:
O free pass tem início a partir da data agendada. O usuário tem direito a 5 dias de frequência na Marathon, com livre acesso a qualquer modalidade, com excessão das aulas de Pilates Studio. O prazo para utilização do seu free pass é de 15 dias contados a partir do primeiro agendamento. Os horários de aulas disponíveis, assim como o número de vagas em cada aula, são controlados pela academia e podem ser alterados de acordo com a demanda. O usuário poderá solicitar o free pass apenas uma vez. A ativação ocorre apenas mediante a apresentação de documento com foto para cadastro na recepção da academia. É concedido apenas UM free pass por CPF. Deve-se ter pelo menos 18 anos de idade ou ir acompanhando por responsável legal para usufruir do benefício. Não válido para revenda ou transferência. Nenhum valor em dinheiro está envolvido. A oferta pode expirar sem aviso prévio. Ao fornecer suas informações de contato pessoal, você está dando seu consentimento expresso para ser contatado e/ou receber comunicação de marketing por e-mail, mala direta, telefone, mensagem de texto, mensagens instantâneas e outros meios em nome da Marathon Academia.